Pages

DO JORNAL DE FATO

Maristela cancela reunião com professores



A Prefeita de Upanema, Maristela Freire, cancelou mais uma reunião programada com os professores da rede municipal de ensino.


O encontro foi marcado no início do mês de setembro passado pela própria prefeita e tinha o objetivo de discutir nessa segunda-feira, 10 de outubro, a implantação do plano de carreira dos professores. Entretanto, na data marcada, Maristela decidiu não mais receber os docentes municipais.


A justificativa apresentada foi a exoneração do secretário municipal de Administração, Manoel Gerinaldo da Costa, ocorrida na semana passada, o que impossibilitaria a apresentação de uma proposta.


Porém, segundo a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP), Rosemary Sobral Dantas, o ex-secretário tinha pouco ou nenhuma participação no assunto. "O controlador geral do município (Gilvandro Fernandes) foi quem ficou responsável pelos levantamentos para a apresentação da proposta", rebateu a sindicalista.


Rosemary informou que há quase dois anos os professores tentam discutir com Maristela a implantação do plano, mas não têm conseguido sucesso sequer para encontrá-la.


A prefeita desmarcar compromissos se tornou algo tão corriqueiro, que o cancelamento dessa segunda-feira não chegou a surpreender os professores. "Eu já esperava. Pelo histórico que a prefeita tem com a gente (professores) foi normal ela fugir do compromisso", declarou a presidenta.


O professore de Matemática da Escola Municipal Maria Gorete, Josiel Gondim, reforçou a declaração da sindicalista: "a prefeita não tem nenhum respeito pelos professores e os trata com desdém".


Rosemary observou que a prefeita marcou a reunião apenas para ganhar tempo e evitar protestos durantes as festas de aniversário da cidade. "A categoria tinha agendado alguns protestos para o dia de comemoração da emancipação política de Upanema, ocorrida no último dia 16 de setembro, que foram canceladas justamente por conta da programação da reunião", relatou.


O Sindserpup vai convocar uma assembleia até o final de semana para discutir o cancelamento da reunião e possíveis atividades para protestar.


Através da assessoria de comunicação, a prefeita confirmou que a reunião foi cancelada por conta da demissão do secretário de administração e anunciou que o encontro foi remarcado para a próxima sexta-feira, 14.






Falta merenda nas escolas municipais


Rosemery Sobral destacou que a falta de merenda nas escolas municipais reitera o descompromisso da prefeita com a educação. Nessa segunda-feira, o problema se repetiu e os alunos tiveram que ser liberados no intervalo, perdendo duas aulas.


O professor Josiel Gondim confirmou que teve que cancelar duas aulas por conta da falta de merenda na escola. "Acho que a administração municipal deve ter cuidado para que fatos como esse não se repitam mais, pois a merenda é algo sagrado", ressaltou o professor.


A prefeita justificou que não recebe recursos do Governo Federal há quatro meses, mas mesmo assim o pagamento dos fornecedores está em dia.


Segundo Maristela, nessa segunda ocorreu um problema pontual porque um fornecedor não entregou a merenda a tempo.













2 comentários:

Anônimo disse...

ninguém merece!
principalmente vc Rose.
bjs

MENTES ABERTAS disse...

Blog da Escola Municipal Maria Gorete. Favor divulgar!

htt://escolamunicipalmg.blogspot.com