Pages

CARTA À COMUNIDADE

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UPANEMA/RN
Carta aberta à comunidade!
          Nós professores e professoras da rede municipal de ensino estamos muito preocupados com a qualidade da educação do nosso município. O governo municipal tem feito vista grossa aos inúmeros problemas porque passa a nossa educação, quando não investe na qualidade do ensino.
          O Sindicato, preocupado com essa situação conclama toda a sociedade upanemense a somar, na defesa da educação pública de qualidade com valorização profissional e salarial da categoria. Quando falamos em qualidade da educação, alguns aspectos precisam ser esclarecidos: Falta de investimento no setor; Plano de carreira defasado; a lei do piso salarial do magistério sendo desrespeitada; falta da merenda escolar em alguns dias da semana, provocando a liberação dos alunos e a precariedade na estrutura física das escolas.
          Diante desta situação de descaso, nos professores e professoras já tomamos várias iniciativas para resolver os graves problemas que passa a nossa educação junto aos poderes constituídos, e também realizamos greves e paradas de advertência e até agora nada foi resolvido.
          Neste sentido, convidamos a todos: Pais, alunos e alunas, professores, professoras, funcionários e funcionárias e a sociedade em geral, para se fazerem presente ao ATO PÚBLICO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO, neste dia 31, às 8 horas em frente à Prefeitura Municipal.   

A Direção do SINDSERPUP

0 comentários: