Pages

RESULTADO DA REUNIÃO DO SINDSERPUP COM O EXECUTIVO.

        "Se o presente é de luta , o futuro nos pertence."
                                                                 Che Guevara
Caros colegas servidores municipais, como todos vocês sabem e muitos presenciaram na assembleia, findamos  nossa reunião sem uma proposta concreta de reajuste, ou qualquer resposta por parte do executivo que nos agradasse, por outro lado com a consciência e o coração fortalecido em ver uma categoria tão forte e destemida como tem sido essa de professores da nossa cidade que surpreendente e inesperadamente resolveram por sí só hoje, nos aguardar na porta da prefeitura enquanto estávamos na mesa de negociação  com o executivo e seus assessores! Confesso que me sentí encorajada e apoiada para qualquer enfrentamento mas mesmo assim na assembleia que aconteceu logo em seguida, quis sentir da basa qual seriam os novos passos a serem dados daqui pra frente. Pois se a base quer, a base pode!
E  como era de se esperar, os servidores demonstraram um sentimento de revolta e indignação diante de tantas perdas, intransigência, e descaso com o direito do servidor.  Depois de tantas falas e colocações pertinentes chegamos aos seguintes encaminhamentos:
* Precisamos de condições dígnas de trabalho. Vamos lutar por elas;
* A categoria fará paralizações constantemente para que o executivo sinta a tamanha necessidade de está repensando a questão do reajuste salarial, novo plano de cargo carreira e remuneração, e cumprimento do piso de 1.587,97;
* O SINDSERPUP se utilizará dos meios de comunicação disponíveis para divulgação, esclarecimento,e mobilização de todas as demandas dessa  luta.
* Depois de cada atividade será feita uma nova assembleia para avaliar o movimento  e possível greve por tempo indeterminado.
* O ministério público será provocado como também a câmara de vereadores para puxar a discussão sobre a questão.
* O sindicato, contador e DIEESE analisarão toda a folha de pagamento do município que foi solicitada pelo sindicato e que até o dia 25/03 será entregue prontamente pelo executivo.
* A assembleia repudiou e se manifestou contrária ao autoritarismo e espírito antidemocático do executivo ao exigir  a retirada do servidor Ibamar Costa da disponibilidade sindical, transferência do diretor sindical Antonio Argemiro de Medeiros e demais membros da direção que sempre vem sofrendo retaliações políticas como foi o caso recém acontecido da presidente do sindicato Rosemary Sobral e de ainda tentar intervir nas deliberações da entidade sendo a mesma livre e independente do executivo, assim como não aceitará nenhuma ação contrária à gestão democrática e autonomia das escolas municipais.
              Para finalizar já queremos convidar toda a comunidade de Upanema, entidades religiosas, sindicatos locais, movimento de mulheres, grêmios estudantis, alunos, pais de alunos, universitários e imprensa local para nos apoiarem numa mobilização que iremos fazer nesta segunda-feira dia 21/03 a partir das 9 horas da manhã, tendo inicio em frente ao sindicato. Contamos com todos vocês!

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora ou vai ou racha. É assim que se faz. Agindo na hora certa, haverá resultados satisfatórios. Esse império tem que cair.
Tem que haver decisõs firmes e concretas, que provoque e incomode aos interessados, tendo o cuidado de agir sempre da legalidae. Com paciência chegaremos lá
Avante!

Anônimo disse...

obviamente que o SINDICATO irá acionar o MINISTÉRIO PÚBLICO, diante da daclarada guerra que a prefeita deflagrou contra seus Diretores, numa demonstração de calar a boca dos nossos representantes. pura perseguição politica e isso não tem o menor cabimento.

Anônimo disse...

obviamente que o SINDICATO irá acionar o MINISTÉRIO PÚBLICO, diante da daclarada guerra que a prefeita deflagrou contra seus Diretores, numa demonstração de calar a boca dos nossos representantes. pura perseguição politica e isso não tem o menor cabimento.