Pages

A ESTRATÉGIA NÃO FUNCIONOU

Olha, nem tinha ainda saído da aula de especialização quando o celular começou a tocar incansavelmente. Eram muitos dos colegas professores me informando do que tinham acabado de ouvir no programa de rádio da prefeita Maria Stella: - “Rosinha, você não vai acreditar! A prefeita tá dizendo que o sindicato não quis se reunir nesta quinta-feira, 10/03 por que, ela estava ausente e vocês não aceitaram se reunir com a sua equipe”. Outros diziam: “- A prefeita tá dizendo que vocês não foram pra reunião que estava marcada com ela”. De imediato quis achar que era muita falta de responsabilidade fazer um pronunciamento desses, mas comecei a refleti que em nenhum momento meus colegas duvidaram da seriedade desse sindicato, a isso eu chamo de CREDIBILIDADE eles apenas ligavam pra manifestar indignação e somar apoio e força diante de tamanho desrespeito .
Por que será que esse tipo de picuinha só acontece agora? Será que o sindicato não é o mesmo? O que de fato mudou?
Sei, e todos sabem muito bem, quem tem deixado de honrar com seus compromissos e palavra; Sabem muito bem, o quanto tenho sido massacrada, pra poder ter o direito de representar essa categoria; sabem que não é a primeira vez que essa administração usa esse e outros artifícios pra ludibriar a categoria e desmoralizar o sindicato. Porém repito, todos sabem muito bem o que somos e com quem estamos lidando então, não funcionou mais uma vez essa estratégia, prefeita.
Vou refrescar a cuca de muita gente que ainda tá cheia de 51: No dia da paralisação, Ibamar foi convidado a uma conversa informal no gabinete do executivo local (informalmente), uma prática que o sindicato e a ética condena. No mesmo dia respondemos (formalmente) através de ofício que a categoria aguardava ansiosa por uma proposta até a sexta-feira às 17h, o secretário Gerinaldo se recusou a dar ciente no ofício e disse que assim que Brito pudesse (quinta ou sexta) nós seríamos recebidos.
Na quinta-feira depois do carnaval, o nosso advogado soube através de Gervásio que a prefeita estava nos aguardando pra uma reunião. CORREMOS para a prefeitura e depois de esperarmos por alguns minutos o Gervásio, advogado da prefeita nos falou que a prefeita estava com a virose e que a reunião esta remarcada para a próxima terça-feira dia 15/03 (olhar postagens antigas que já havia publicado isso) ainda questionamos quanto à proposta de reajuste e ele nos disse que iam nos apresentar alguns documentos e conversar. Agora vem com essa história, pelo amor de Deus!
Acredito que um prefeito (a) que ocupa um programa de rádio e vai criticar sindicato e blogueiros de seu município que são seus conterrâneos, não tem nenhuma proposta pra apresentar aos problemas que estão aí visíveis pra qualquer um, como o descaso com o funcionalismo.
Aproveitando quero agradecer aos colegas que sempre tem feito um sindicato unido e forte e convocar a todos para nossa assembléia geral. Não percam de jeito nenhum!

5 comentários:

Anônimo disse...

Rosinha vicê é como a fênix. quando penso que vc está morte vc resurgi das cinzas!
essa é a rosinha que eu conheço!

Anônimo disse...

Rosinha vicê é como a fênix. quando penso que vc está morte vc resurgi das cinzas!
essa é a rosinha que eu conheço!

Anônimo disse...

enrola,enrola,enrola,enrola.
essa prefeita tá enrolando todo mundo e se enrolando!
ô ninho de rato !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é a rádio tá perdendo é audiencia com esse bla bla blá !

Anônimo disse...

mas me diga quem é que se ocupa de ouvir o programa de maria stella hein.
homi nessa hora tá passando o chapolim no SBT e o pica-pau na RECORD é muuuito mais engraçado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!