Pages

DESATE O NÓ DO REAJUSTE

Algumas pessoas não se sentem confortáveis ao pensar que são de um modo ou de outro, formadoras de opinião ou que tem papel fundamental nas tomadas de decisões, pois o peso da responsabilidade que envolve essas características podem ser demasiadamente grande para desatar alguns nós. Já considero um nó a questão do reajuste salarial em nosso município, mas não me sinto desconfortável quando alguém, por não saber, se dirige a mim reivindicando melhor salário como se competisse única e exclusivamente ao sindicato conquistá-lo, pois, não o faço sozinho mas, sou parte dele. O que quero aqui é esclarecer e ao mesmo tempo convidar os nobres colega que são servidores municipais, para se unirem ao seu sindicato para podermos formar uma opinião e juntos estudarmos caminhos que nos levarão às tomadas de decisões coletivas à respeito desse nó. Não fujo das minhas responsabilidades e obrigações, mas tão pouco posso fazê-las sozinha, a frase, que já é conhecida por todos, que sindicato somos todos nós é, mas válida do que nunca! Precisamos fazer alguns questionamentos a nossa própria consciência: O que eu estou fazendo para conquistar melhoria para o meu próprio salário? Se eu deixar de contribuir com minha presença vai fazer alguma diferença? As minhas críticas tem sido construtivas? Até que ponto posso ajudar a desatar esse nó?
Dia 1º de março, terça-feira, às 10 horas teremos uma reunião com a senhora prefeita onde a mesma apresentará uma proposta de reajuste salarial e no mesmo dia teremos uma grande assembléia extraordinária com todos que fazem o serviço público municipal e, por mais que você não se sinta confortável em ser formador de opinião e elemento fundamental nas tomadas de decisões eu lhe afirmo que você é! Se você for e participar formará a opinião de que podemos muito, que somos fortes e organizados, que as adversidades e negatividades que temos enfrentado não tem nos feito parar, lá poderemos tomar decisões que mudarão os rumos da atual situação e desataremos o nó! E se você não for? Deixará de formar opinião ou de decidir? Também não!!! Formará a opinião de que somos fracos, que não podemos nada, que não somos organizados e decidirá pela continuidade do nó! Toda ação é política e mesmo a imobilidade interfere no mundo, já dizia Paulo Freire.
Temos acima de tudo a obrigação de zelar pelo que temos e somos hoje, contudo, a decisão é sua e quanto à formação de opinião vamos concluí-la com a sua presença ou ausência!
Rose sobral

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Rosinha,voce e` uma pessoa que oBrasil precisa....

Anônimo disse...

kkkkkkkkk