Pages

Luta pela aprovação PCCS se arrasta há anos

A luta pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e salários dos servidores municipais já dura quase três anos. O Plano foi enviado pelo prefeito Jorge Luiz no ano de 2008 e deveria ser cumprido a partir de janeiro de 2010 quando foi brecado pela prefeita. O sindicato concordou em rever junto à prefeitura quais pontos eram considerados inconstitucionais (no entendimento da prefeitura ) e depois de discutidos passaria a valer, só que a última reunião sobre o PCCS foi no dia 07/07/10 onde ficou combinado que até o final do ano estaria tudo resolvido porém nenhuma reunião foi marcada para que a comissão se sentasse e discutisse. Sabemos que a prefeita passou por problemas de saúde mas o vice-prefeito está ai pra isso. O que não dá é pra parar no tempo desse jeito.
Aproveitando que amanhã é comemorado o dia do servidor público queremos aqui retratar a nossa situação: São praticamente dois anos sem reajuste salarial (exceto os que recebem o mínimo), nada de plano, nada de piso, uma desmotivação em todos os setores do serviço público, as ações na justiça estão a passo de tartaruga, qualquer vantagem possivel que acrescente o salário do servidor é brecada como por exemplo usar a desculpa do periodo eleitoral pra não reconhecer títulos e repassar o quinquênio de quem tem direito e pra não alongar a lista de desvantagem finalizamos com as péssimas condições de trabalho.
Prefeita, veja o exemplo de Ceará Mirim que exonerou 289 cargos comissionados, reveja suas prioridades e reconheça a NECESSIDADE URGENTE de reajustar nossos salários! Quanto mais anos se passarem mais defasado o nosso salário ficará, será praticamente impossivel recuperar o que perdemos!

0 comentários: