Desarquivado no Senado projeto de lei que criminaliza a homofobia
Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil
Brasília - A senadora Marta Suplicy (PT-SP) conseguiu aprovar hoje (8) um requerimento para desarquivar o projeto de lei que torna crime qualquer ato considerado de homofobia ou de discriminação contra idosos e deficientes físicos. Além de Marta, o requerimento contava com as assinaturas de mais 27 senadores.
Todos os projetos que tramitavam no Congresso Nacional desde 2006 ou antes foram arquivados ao fim de 2010, conforme definição do regimento interno da Casa. Para voltarem a ser analisados, eles precisam de um pedido de desarquivamento, como foi aprovado hoje com o de criminalização da homofobia.
Como o substitutivo do texto enviado pela Câmara dos Deputados já havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Sociais, a matéria segue agora para a Comissão de Direitos Humanos do Senado. Para o projeto virar lei, além da CDH, ele ainda precisará ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado, voltar para Câmara dos Deputados e, se for aprovado, seguir para sanção presidencial.
Edição: Aécio Amado
NOTA DO BLOG: VAMOS VER AGORA ATÉ ONDE VAI O DISTANCIAMENTO ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA DOS RECÉM ELEITOS SENADORES E DEPUTADOS E SE ELES SABEM DIFERENCIAR O QUE É PRECONCEITO E O QUE É DIVERGENCIA DE OPNIÕES E DE CREDOS.
LÍNGUA
Há 7 horas
2 comentários:
Rose, vc não divulgou o resultado da audiência entre sindicato e a prefeita em seu blog, companheira é bom divulgar para todos tomarem conhecimentos. abraços, guerreira...
Rosinha, acho que é importante o sindicato divulgar nos jornais o que foi discutido e encaminhado na audiencia com a prefeita, isso dá credibilidade ao sindicato e mais confiança aos sócios, temos que mostrar que não estamos nada satisfeito e que a possibilidade da greve não foi descartada pelos servidores.temos que continuar arrochando...
Postar um comentário