Pages

AUDIÊNCIA PÚBLICA CANCELADA

Estava bom demais pra ser verdade! Precisávamos dessa audiência para garantir uma discussão clara e com a apresentação de propostas  para resolver a questão do piso mas, o que parece é que vamos ser enrolados ainda alguns dias! Pra variar.. 
O piso é lei e temos esse direito garantido cabe aos governantes cumprirem a lei.

AUDIÊNCIA PÚBLICA CANCELADA

Estava bom demais pra ser verdade! Precisávamos dessa audiência para garantir uma discussão clara e com a apresentação de propostas  para resolver a questão do piso mas, o que parece é que vamos ser enrolados ainda alguns dias! Pra variar.. 
O piso é lei e temos esse direito garantido cabe aos governantes cumprirem a lei.

LEMBRANDO

Quinta-feira 30/06 acontecerá a audiência pública da educação. É importante participarmos!
TEMA: Piso e Plano.

CANDIDATA, EU?

Quem acompanha os blogs locais e leu uma matéria  recentemente publicada no blog Upanema News fará um dos piores juízos de valor ao meu respeito. Muitos dos meus familiares me ligaram como sendo os únicos não notificados de muitas informações. Como pode alguém afirmar categoricamente uma coisa sem ao menos me consultar?  NUNCA abri minha boca pra dizer que seria ou não candidata a isso ou aquilo e quanto a minha pretensão de continuar na frente do sindicato me sinto na liberdade e no direito de ter um pensamento hoje e amanhã outro pois não fiz promessas a ninguém quanto a isso.
Ora, se há em mim ou não a pretensão de ser candidata esse seria o momento mais inadequado de dizer isso, o que a mim parece, uma tentativa de queimar minha imagem com os servidores, se estou a frente do sindicato minha luta hoje é em prol disso e pronto.
Não nego que já ouvi muita gente me incentivando a ser candidata mais isso é uma decisão que não penso em tomar tão cêdo. Gostaria de pedir aos blogs ou qualquer outro tipo de imprensa que me consultasse antes de fazer afirmações que até a mim surpreendem. 
Quem participa da militância sindical sabe que desde o primeiro ano que me tornei servidora pública que sou membro do SINDSERPUP que SEMPRE participei das atividades e das diretorias que me antecederam então, não é com segundas intenções que sou sindicalista. Faço isso com convicção e com muito orgulho.
Tenho pensamento muito forte sobre essa questão de ver pessoas lhe julgando assim ou assado: " Damos o que temos" e  formarmos pensamentos sobre as pessoas a partir dos valores que carregamos conosco. No dia em que tomar essa decisão será um prazer divulgar mais enquanto isso o que há são apenas falácias.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA EDUCAÇÃO

Será no dia 30 de junho a audiência pública que tratará de assuntos referentes a educação. A mesma tem como autora do requerimento a vereadora Adelcina Barbosa e tratará, entre outras questões, do piso e plano do magistério. A audiência terá inicio às 9 horas da manhã e com certeza  terá a presença de pais,alunos, funcionários, professores, representantes de diferentes entidades e autoridades locais.

REUNIÃO PARA DISCUTIR O PLANO DO MAGISTÉRIO

Será hoje, às 14 horas a reunião da comissão de representates do sindicato e da prefeitura que irá discutir a reformulação do plano do magistério. Ainda não haviamos publicado nada sobre por falta de tempo. Esperamos que possamos avançar muito nessa questão hoje.

SINDSERPUP PROVOCARÁ O MINISTÉRIO PUBLICO NA QUESTÃO DO PISO

O SINDSERPUP juntamente com alguns professres irão nesta quinta-feira próxima, dia 09/06 entregar um documento ao promotor  Flávio solicitando que o mesmo cobre do poder executivo municipal o cumprimento da lei do piso e a revisão do plano. O sindicato também apresentará cópias de quatro ofícios de solicitação de reunião com o executivo que vem ignorando totalmente os direitos dos professores, desrespeitando a entidade que os representa numa clara demonstração de intolerância e desrespeito aos educadores municipais. Essa postura do executivo municipal não é  nova e vem se  confirmando ao longo do  tempo quando, em épocas de greve, a prefeita não se permitiu sequer dialogar e  negociar com a representação dos servidores preferindo a imposição de mandatos judiciais. 
O piso é lei e não vejo o poder municipal envergonhado por não cumpri-lo. A intenção de andar no rigor da lei quando retirou os nossos títulos, no inicio do seu mandato, deveria ser a mesma na hora de cumprir o piso do magistério. Parece-me que a lei aqui só é apreciada quando  para nós sevidores vem o seu rigor.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DAS ESTRADAS

Aconteceu hoje à audiência pública das estradas vicinais que dão acesso a zona rural de nosso município. A mesma foi requerida pelo vereador Gineton Costa em atendimento ao fórum das associações presidido por Joaquim Rocha. Eu estive lá e:
JOAQUIM ROCHA- Esse camarada foi simplesmente brilhante na sua fala. Foi objetivo, claro consistente e surpreendente. Na sua fala, Joaquim Rocha justificou o motivo da audiência, apresentou dados reais que asseguram que 50% da população de Upanema é rural, que os recursos dos royalties advém da extração de riquezas da zona rural e deveriam ser revertidos, que 20% da população urbana tem atividades rurais, apresentou as consequências das péssimas condições  das estradas  para o escoamento dos produtos rurais, para os filhos dos agricultores terem acesso à escola, saúde e  por fim registrou o anseio de sair dali com um encaminhamento de algo concreto. Acredito que cada agricultor (a) se sentiu contemplado na fala do companheiro Joaquim rocha.  Parabéns!
PAULINO – Presidente do sindicato rural - falou da importância do fórum como um órgão que abraçou o direito do movimento sindical, acrescentou a importância da audiência e que esperava resultados.
PREFEITA - Falou da importância de se trabalhar coletivamente e propôs a criação de uma comissão (foi aí que ela foi infeliz) para analisar as estradas e ver de onde se deveria começar os trabalhos de recuperação. Falou de provável emenda parlamentar que poderá liberar um Milhão de reais para recuperação das estradas e de quinhentos mil para aquisição de uma patrol, mas que irá de dentro de quinze dias autorizar a recuperação dos pontos críticos das estradas. A prefeita admitiu que vinha fazendo um paliativo e que as chuvas sempre destruíam as estradas e que a falta de recursos era umas das maiores dificuldades. Em minha opinião a prefeita demonstrou insegurança e foi trucidada na fala do promotor que sutil e educadamente a deixou, em alguns momentos, numa verdadeira saia justa!
PROMOTOR FLAVIO – Iniciou sua fala esclarecendo que dali deveria sair soluções concretas para o problema, que é dever do município resolver esse problema e que a comissão só iria burocratizar o processo e não tem poder de resolução e sim de fiscalização e que é dever dos técnicos do município apontar qual seria o local de inicio das obras e que teria a comunidade, os vereadores e o ministério público pra fiscalizar. Orientou que se criasse um cronograma e que as datas deveriam ser cumpridas e caso contrário uma nova audiência publica iria existir! Bravo!
O PÚBLICO – Os agricultores presentes fizeram suas colocações destacando o caos que está às estradas e que é urgente a necessidade de se resolver.
UBERLÂDIA - Apresentou informações de registros de 2009, 2010 e 2011 de reunião com a prefeita ou seus representantes que se comprometeram em resolver o problema e que só fez protelar.
Que a audiência estava sendo gravada e registrada em ata que seguia assinada por todos os presentes (mais de 150) que o executivo não fugisse de sua responsabilidade, pois a resolução problema era pra ontem - Fez uma brilhante fala. Parabéns!

POR FIM – Acredito que depois dessa audiência teremos uma nova realidade nas estradas do nosso município. A audiência foi proveitosa bem organizada, o sindicato rural deu total apoio e os vereadores (salvo as exceções) estão de parabéns principalmente o Gineton Costa pela iniciativa de solicitar a audiência.