Pages

REUNIÃO ADIADA

Hoje à tarde por volta das 16h recebi a ligação do secretário de administração Gerinaldo nos informando que não seria possível acontecer a reunião que estava agendada entre sindicato e prefeitura para esta terça-feira, dia 1º de março, pois a senhora prefeita Maria Stella freire irá atender à uma convocação da FEMURN e comparecer a uma reunião com os prefeitos do RN e a governadora Rosalba Ciarline. Evidentemente não esperávamos por esse adiamento, pois sobre esse dia lançamos todas as nossas expectativas acreditando que teríamos uma proposta de reajuste salarial para todos os servidores mas continuamos com a nossa assembléia marcada para às 11h onde lá repassaremos nossos informes e tiraremos encaminhamentos de lutas para os próximos dias. Não deixem de comparecer!
O que penso é que não podemos duvidar dos imprevistos que aparecem com a agenda de qualquer pessoa, mas dadas as circunstancias, essa reunião deveria ser tão prioridade para o executivo quanto é para nós servidores.
Também não posso negar que acredito que foi uma saída pela tangente para adiar o inadiável.
A questão é que diante de uma relação de desgaste e desconfiança todo passo deve ser minuciosamente repensado para que se restabeleça a harmonia entre as partes. Repensada como foi pelo sindicato quando encaminhou juntamente com toda a categoria aguardar pelo dia 1º de março pela reunião e não de baixar imediatamente edital de greve demonstrando ter sensatez e optando pelo bom diálogo.
Como será daqui pra frente é a categoria quem vai decidir.

DESATE O NÓ DO REAJUSTE

Algumas pessoas não se sentem confortáveis ao pensar que são de um modo ou de outro, formadoras de opinião ou que tem papel fundamental nas tomadas de decisões, pois o peso da responsabilidade que envolve essas características podem ser demasiadamente grande para desatar alguns nós. Já considero um nó a questão do reajuste salarial em nosso município, mas não me sinto desconfortável quando alguém, por não saber, se dirige a mim reivindicando melhor salário como se competisse única e exclusivamente ao sindicato conquistá-lo, pois, não o faço sozinho mas, sou parte dele. O que quero aqui é esclarecer e ao mesmo tempo convidar os nobres colega que são servidores municipais, para se unirem ao seu sindicato para podermos formar uma opinião e juntos estudarmos caminhos que nos levarão às tomadas de decisões coletivas à respeito desse nó. Não fujo das minhas responsabilidades e obrigações, mas tão pouco posso fazê-las sozinha, a frase, que já é conhecida por todos, que sindicato somos todos nós é, mas válida do que nunca! Precisamos fazer alguns questionamentos a nossa própria consciência: O que eu estou fazendo para conquistar melhoria para o meu próprio salário? Se eu deixar de contribuir com minha presença vai fazer alguma diferença? As minhas críticas tem sido construtivas? Até que ponto posso ajudar a desatar esse nó?
Dia 1º de março, terça-feira, às 10 horas teremos uma reunião com a senhora prefeita onde a mesma apresentará uma proposta de reajuste salarial e no mesmo dia teremos uma grande assembléia extraordinária com todos que fazem o serviço público municipal e, por mais que você não se sinta confortável em ser formador de opinião e elemento fundamental nas tomadas de decisões eu lhe afirmo que você é! Se você for e participar formará a opinião de que podemos muito, que somos fortes e organizados, que as adversidades e negatividades que temos enfrentado não tem nos feito parar, lá poderemos tomar decisões que mudarão os rumos da atual situação e desataremos o nó! E se você não for? Deixará de formar opinião ou de decidir? Também não!!! Formará a opinião de que somos fracos, que não podemos nada, que não somos organizados e decidirá pela continuidade do nó! Toda ação é política e mesmo a imobilidade interfere no mundo, já dizia Paulo Freire.
Temos acima de tudo a obrigação de zelar pelo que temos e somos hoje, contudo, a decisão é sua e quanto à formação de opinião vamos concluí-la com a sua presença ou ausência!
Rose sobral

CONVOCADOS

Jonas Carlos de Carvalho e Rejania Araújo foram convovocados pela 12º Dired para trabalhar como professores da rede estadual e o diretor Dário já consegui que os encaminhassem para ensinar no Alfredo Simonetti, pois, os mesmos foram convocados pelo processo de seleção do governo do estado e já foram aprovados nos exames de saúde.Parabéns aos dois!

RESULTADO DA REUNIÃODA COMISSÃO FORMADA PELO O SINDSERPUP E A PREFEITURA.

Não durou muito tempo não!
e logo tivemos o resultado da reunião da comissão (Gilvangro,Gerinaldo,Ibamar,Argemiro e o advogado do SINDSERPUP Alberto Luiz).
Segundo os membros representantes da prefeitura o plano deve continuar tramitando na justiça pois não há possibilidade de acordo para o cumprimento do mesmo.
Fica mesmo nas mãos da justiça.

PCCS DOS SERVIDORES DAS DEMAIS SECRETARIAS.

NESTE EXATO MOMENTO ESTÁ REUNIDA A COMISSÃO FORMADA POR MEMBROS DO SINDSERPUP E DA PREFEITURA PARA DEBATER AS QUESTÕES DIVERGENTES DO PLANO DE CARGO CARREIRA E SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE EM 2009 FOI PARAR NA JUSTIÇA COM A ALEGAÇÃO DA PREFEITURA DE QUE O MESMO ERA INCONSTITUCIONAL. DIA 24/02 ACONTECERÁ UMA AUDIÊNCIA COM A JUSTIÇA NO FÓRUM MUNICIPAL POIS O PRAZO(TRÉGUA)QUE FOI DADO PARA A COMISSÃO SE SENTAR E CONVERSAR SE ESGOTOU AÍ SÓ AGORA A PREFEITURA RESOLVEU AGENDAR O ENCONTRO.
AINDA FALANDO EM INCONSTITUCIONALIDAE, JÁ REPARARAM COMO MUITA COISA QUE DIZ RESPEITO
AOS SERVIDORES É CONSIDERADA INCONSTITUCIONAL POR ESSA GESTÃO? FOI ASSIM QUE A PROMOÇÃO POR TÍTULOS ,O PLANO,O PAGAMENTO DO QUINQUÊNIO FORAM PARAR NA JUSTIÇA. PELA ALEGAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDE.

OBRIGADA A TODOS
PELO CARINHO.
APROVEITO PARA FELICITAR
A TODOS OS PROFESSORES
COM UM INÍCIO
DE ANO LETIVO CHEIO DE
CONQUISTAS E QUE
POSSAMOS DESEMPENHAR
NOSSO PAPEL DE MANEIRA
PLENA E COM EXELÊNCIA!

ABAIXO A REPRESSÃO.

Talvez devesse aqui falar sobre o que hoje se tornou notório para toda uma cidade que é a questão da retaliação política que venho sofrendo desde 2009. Não é a primeira vez que venho sendo tranferida de um local de trabalho para outro, numa tentativa muito clara de me prejudicar de algum modo.Dfícil é convencer uma cidade inteira que em meio a tantos professores como EU, coincidentemente meu nome seja sempre lembrado na hora das transferencias que não se justificam e são feita de maneira deseducada, desrespeitosa e com muita pessoalidade para uma administração publica.( se quer notificam ou conversam com o funcionário)
Em nenhum momento baixo minha cabeça com coisas desse tipo, se fosse assim teria recuado o ano retrasado quando fui transferida para o palheiros, muito pelo contrário me alegro em saber que não sou como pessoas assim, que luto e acredito no fortalecimento uma cidade livre e democrática.
Duvido que hoje em Upanema alguém acredite que isso é mera coincidência!
Lembram os nomes que foram transferidos em 2009?
Cada um dos leitores pensem, reflitam se é esse modelo de gestão que queremos para construir os rumos de Upanema.se teremos que sempre conviver com uma ditadura disfarçada de DEMO CRACIA.

"A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: A de que ninguém é superior a ninguém."
Paulo Freire

RESULTADO DA REUNIÃO ENTRE O SINDSERPUP E A PREFEITURA.

QUERO AQUI ME JUSTIFICAR COM TODOS OS COLEGAS E LEITORES POR SÓ AGORA ESTÁ PODENDO POSTAR AS INFORMAÇÕES SOBRE A REUNIÃO COM A PREFEITA.
APESAR DA PAUTA TER TORNADO A REUNIÃO MUITO EXTENSA NÃO PRETENDO AQUI ME ESTENDER VOU APENAS RESUMIR OS PONTOS POIS ACREDITO QUE NA ASSEMBLEIA QUE ACONTECEU NA MESMA NOITE FOMOS CLAROS E TRANSPARENTES.

PRODUTIVIDADE:

ATÉ O DIA 14/02 SERÁ PAGO UM OU DOIS MESESEM ATRASO E ATÉ MARÇO SERÁ COLOCADA EM DIA.

FGTS:

A EQUIPE CONTÁBIL ANDA TRABALHANDO E ESTÁ ESPERANDO OS EXTRATOS ANALÍTICOS VINDOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA TENTAR RESOLVER ESSE PROBLEMA ATÉJUNHO DO CORRENTE MÊS.

PCCS DAS DEMAIS SECRETARIAS:

TEMOS UMA AUDIÊNCIA MARCADA COM A JUSTIÇA NESTE DIA 24/02 PORÉM NO DIA 15/02 ACONTECERÁ UMA REUNIÃO COM A COMISSÃO NA PERSPECTIVA DE AVANÇAR NUMA PROPOSTA.

REAJUSTE LINEAR PARA OS SERVIDORES QUE RECEBEM ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO:

O SINDICATO APRESENTOU UMA REINVIDICAÇÃO DE 23,8% ARGUMENTANDO SER ESE O PERCENTUAL DE DESVALORIZAÇÃO OU DEFASAGEM OCORRIDO NOS ULTIMOS ANOS.
SEGUNDO A PREFEITURA E DOCUMENTOS ENTREGUES AO SINDICATO O MUNICÍPIO ESTA TENDO UMA DESPESA COM PAGAMENTO DE PESSOAL CORRESPONDENTE A 52,12% E ENCAMINHOU JUNTAMENTE COM O SINDICATO QUE NO DIA 1º DE MARÇO ESTARÁ SENTANDO NOVAMENTE PARA REDESCUTIR A QUESTÃO DO REAJUSTE SALARIAL POIS É QUANDO TERÁ UMA SINALIZAÇÃO DO VALOR EM QUE ESTÁ O LIMITE PRUDENCIAL E AÍ SIM APRESENTARÁ UMA PROPOSTA DE REAJUSTE.
ESPERAMOS POR ESSE DIA.

DO BLOG OFÍCIO DE PROFESSOR

Desarquivado no Senado projeto de lei que criminaliza a homofobia
Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil

Brasília - A senadora Marta Suplicy (PT-SP) conseguiu aprovar hoje (8) um requerimento para desarquivar o projeto de lei que torna crime qualquer ato considerado de homofobia ou de discriminação contra idosos e deficientes físicos. Além de Marta, o requerimento contava com as assinaturas de mais 27 senadores.
Todos os projetos que tramitavam no Congresso Nacional desde 2006 ou antes foram arquivados ao fim de 2010, conforme definição do regimento interno da Casa. Para voltarem a ser analisados, eles precisam de um pedido de desarquivamento, como foi aprovado hoje com o de criminalização da homofobia.
Como o substitutivo do texto enviado pela Câmara dos Deputados já havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Sociais, a matéria segue agora para a Comissão de Direitos Humanos do Senado. Para o projeto virar lei, além da CDH, ele ainda precisará ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado, voltar para Câmara dos Deputados e, se for aprovado, seguir para sanção presidencial.

Edição: Aécio Amado
NOTA DO BLOG: VAMOS VER AGORA ATÉ ONDE VAI O DISTANCIAMENTO ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA DOS RECÉM ELEITOS SENADORES E DEPUTADOS E SE ELES SABEM DIFERENCIAR O QUE É PRECONCEITO E O QUE É DIVERGENCIA DE OPNIÕES E DE CREDOS.

ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUINTA-FEIRA 10/02

ESTAMOS REFORÇANDO ATRAVÉS DO BLOG O CONVITE PARA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA COM TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS SÓCIOS DO NOSSO SINDICATO (SERVIDORES DA SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEC.DE OBRAS,MOTORISTAS)QUE ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA,DIA 10/02/11 NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL ÀS 19H.
PEDIMOS AOS BLOGUEIROS DE NOSSA CIDADE QUE COPIEM ESSE CONVITE PARA QUE SEJA MELHOR DIVULGADO. DESDE JÁ AGRADECEMOS.
NÃO FALTEM!


SEMANA PEDAGÓGICA DA ESCOLA EVANGÉLICA.
PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA TIVE A OPORTUNIDADE DE ORGANIZAR E DE MINISTRAR A SEMANA PEDAGÓGICA DA ESCOLA EVANGÉLICA PROFº JOSÉ INÁCIO DA COSTA QUE ACONTECEU DOS DIAS 01 A 05/02/2011. ESSE ANO TEVE O SEGUINTE TEMA: REPENSANDO A ESCOLA: DA ESCOLA QUE TEMOS À ESCOLA QUE QUEREMOS.
1º DIA: ABRINDO A ESCOLA PARA BALANÇO: AVALIANDO NOSSAS PRÁTICAS E RESULTADOS.
*FORMAÇÃO, RELAÇÃO COM OS PAIS, AMBIENTE ESCOLAR, SALA DE AULA E QUALIDADE DE VIDA --O QUE PODEMOS APRIMORAR EM 2011.
2º DIA: NOVAS PRATICAS PEDAGÓGICAS: DOMINÁ-LAS É FUNDAMENTAL PARA SERMOS A ESCOLA QUE QUEREMOS.
3º DIA: ESTABELECENDO E ORGANIZANDO AS METAS PARA 2011.
*CRONOGRAMAS DE OFICINAS E CURSOS PARA 2011.
*CRONOGRAMA DAS AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS POR TODA ESCOLA.
* CONHECER O CALENDÁRIO LETIVO E DE PROVAS.
4º DIA: FAMILIARIZAÇÃO COM O LIVRO DIDÁTICO, ORGANIZAÇÃO DO CURRICULO ANUAL, PLANEJAMENTO DA 1º SEMANA DE AULA.
DE 07 a 11/02 CONFECÇÕES DE MATERIAL PEDAGÓGICO.

REUNIÃO MARCADA ENTRE SINDICATO E PREFEITURA

O SINDSERPUP RECEBEU HOJE PELA MANHÃ UM OFÍCIO DA PREFEITURA  AGENDANDO UMA REUNIÃO COM O SINDICATO PARA A PRÓXIMA QUUINTA-FEIRA, DIA 10/02  ÀS 9:30h .
O SINDSERPUP VINHA TENTANDO ESSE AGENDAMENTO ATRAVÉS DE OFÍCIO DESDE O ANO PASSADO.
ENTRE OS MUITOS PONTOS DE INTERESSE DOS SERVIDORES LEVAREMOS COMO PAUTA A QUESTÃO DO REAJUSTE DE SALÁRIO E ESTAMOS OTIMISTAS QUANTO A ISSO.
                                               ASSEMBLEIA
 A ASSEMBLEIA QUE ESTAVA PREVISTA COM TODOS OS SÓCIOS TAMBÉM PARA ESSA QUINTA-FEIRA DIA 10/02  FICA MARCADA  FALTANDO APENAS CONFIRMAR HORÁRIO.
                             

PISO NACIONAL SALARIAL É DE 1.597,87

Em 2011, o PSPN é R$ 1.597,87
Extraído do BLOG DO ALDEIRTON PEREIRA






Em 3 de janeiro de 2011 foi publicada, no Diário Oficial da União, Secção 1, páginas 4/5, a Portaria Interministerial nº 1.459, de 30 de dezembro de 2010, a qual estabeleceu o valor anual mínimo nacional por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), referente aos iniciais do ensino fundamental urbano, para 2011, à quantia de R$ 1.722,05.

Em comparação ao valor anual mínimo do Fundeb de 2010 (R$ 1.414,85), o percentual de reajuste foi de 21,71%.

A Lei 11.738, que regulamenta o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica, estabelece que:

“Art. 5º. O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.

Parágrafo único. A atualização de que trata o caput deste artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente, nos termos da Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007.”

Dada a vigência, sem alteração, da Lei do PSPN- em especial do artigo que trata do reajuste anual - a CNTE orienta a correção dos vencimentos mínimos iniciais das carreiras de magistério, em âmbito dos planos de carreira estaduais e municipais, neste ano de 2011, ao valor de R$ 1.597,87, considerando a aplicação do percentual de 21,71% sobre R$ 1.312,85, praticado em 2010.