Pages

ORÇAMENTO 2011

AMANHÃ HAVERÁ UMA REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA PARA DISCUTIR OS VALORES DO ORÇAMENTO DE 2011. MARCAREMOS PRESENÇA PRA VER O QUE SERÁ DESTINADO À EDUCAÇÃO E PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS . SIM, POR QUE A ATÉ JANEIRO DE 2011 O PCCR DOS SERVIDORES ENTRARÁ EM VIGOR! PALAVRA DA PREFEITA!!! PODEM CONFIAR! ISSO FICOU COMBINADO EM REUNIÃO, QUE SERIA SUSPENSO O PROCESSO NA JUSTIÇA E AS COMISSÕES, DE AMBAS AS PARTES, DISCUTIRIA O PLANO E ACERTADOS OS PONTOS E CONTRA PONTOS OS SERVIDORES DESFRUTARIAM DO TÃO ESPERADO PLANO!SÓ FALTAM ACONTECER AS REUNIÕES E AS DESPESAS DO PLANO ENTRAR NO ORÇAMENTO.

DE CARA NOVA

O NOSSO BLOGUINHO JÁ ESTÁ DE CARA NOVA!UM PRESENTINHO DO NOSSO IRMÃO E AMIGO EDNAEL CASTRO! EU GOSTEI MUITO ! VOCÊS GOSTARAM?

TERÇO DE FÉRIAS

De um polo para o outro.Ora não teremos nem o décimo terceiro salário, ora o mesmo virá integral e acompanhado do terço de férias.Este último,vale lembrar, que se vier antes de janeiro deverá vir calculado sob o valor do salário mínimo de 2011.seria uma tentativa de economizar alguns trocados? Sim, por que no quisito arrocho salarial essa gestão é especialista!

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

Olha de tanto ouvir rumores sobre o décimo terceiro salário, resolvi escrever alguma coisinha sobre o dito cujo. O que corre à boca livre pelos estreitos corredores das escolas e largas esquinas das ruas, são conversas e desconversas que hora alguns secretários, dizem que não haverá parcela do décimo terceiro em novembro, outros dizem que vem metade do décimo terceiro e metade do salário, outros dizem que vem tudo de uma vez até as férias, outros dizem que não tem nada em tempo nenhum. Ora, eu acredito que não há motivos pra tanto, mas já que o terror se espalhou, não seria o caso da prefeitura emitir uma nota de esclarecimento e também lembrar aos seus secretários que cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. rsrsrs.
O décimo terceiro salário é direito garantido dos trabalhadores, não podemos ficar sem!

Problemas causando problemas

Problemas causando problemas

Pode ser que alguém esteja ignorando o título da postagem. Mas quando você estiver sabendo que eu estou falando da Escola Maria Gorete vai entender tudo.

Quarta-feira pela manhã, as aulas tiveram que ser suspensas antes do tempo por causa que não tinha de beber para os alunos.

A caixa d'água da escola não pode mais ser cheia até sua capacidade máxima, por causa de sua estrutura que está comprometida, devido um vazamento de mais de cinco anos. Por causa do pequeno volume d'água armazenado, sempre vem a secar e causar transtornos desse tipo.

Já terça-feira(09/11) foi a vez de um problema com o fogão da escola que teve um princípio de incêndio e causou o maior alvoroço nas dependências da escola e os alunos, também, foram liberados no intervalo.

FONTE: BLOG OFÍCIO DE PROFESSOR

ENQUANTO ISSO ...

Enquanto os vereadores se digladiam por liderança da câmara, grupos políticos se articulam para obter mais forças, nós servidores públicos ficamos "aqui com a boca escancarada, cheia de dentes esperando a morte chegar"? Não no que depender de mim! Se eu me manifestei com relação a eleição do novo presidente da câmara foi unicamente pelo fato de atualmente ser a presidente do SINDSERPUP e como tal preciso está constantemente reunindo apoio em prol da luta incessante pelos direitos trabalhista que a bem da verdade não parece está mais na pauta de governo de ninguém.
Se eu estou enganada e com má vontade como um anônimo me esculhambou dizendo isso então onde estão os encontros da comissão paritária que a prefeita nomeou para discutir e fazer vigorar o PCCS do município, a última reunião sobre isso foi em 07/07.
Cadê a documentação que comprovaria o parecer financeiro que foi emitido pelo contador prefeitura e que brecou o PCCS do magistério e impediu o reajuste salarial? Os profissionais da saúde esperam por reajuste assim como os motoristas. Há, evidentemente uma desmotivação dos que servem a comunidade através do serviço público e se no próximo ano o quadro continuar assim provavelmente haverá uma greve geral!
Falo isso por que a toda hora sou pressionada pelos companheiros trabalhadores a apresentar uma saída e a minha resposta é sempre a mesma vamos nos mobilizar, não depende unicamente de mim, sindicato somos todos nós! Quem vai depender dos funcionários.
Se há uma frustração dos que esperavam da atual gestão maior sensibilidade com os servidores imagine então a situação dos que estão a frente do sindicato e que não tiveram o apoio dos vereadores que se mostravam se por nós e de repente descobrimos que por nós servidores, apenas nós mesmos! Então servidores públicos abram olhos e mentes e arregassem as mangas que vem muito desafio aí pela frente.

DÁRCIO RÉGIS É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

A tão esperada eleição para o novo presidente da câmara aconteceu hoje às 10h da manhã e eu fiz questão de presenciar tudo.
Com um clima de suspense a votação contou apenas com a presença de cinco vereadores dos quais apenas Gineton Costa não compunha a chapa única que se formou da seguinte maneira:
presidente: Dárcio Régis;
vice-presidente: Ozéias Montalghan
1° secretário: Adelcina Barbosa;
2° secretário : Raimundo Nonato .
Os demais vereadores não compareceram a votação.
Com o plenário da câmara cheio, pudemos presenciar claramente em que lugar se coloca o interesse do povo principalmente os interesses dos servidores pelos quais apelei aos da bancada da ex-oposição que pensassem em nós e fortalecessem a câmara com uma oposição forte que pudesse somar forças pra reinvidicar nossos direitos, mas prevaleceu os interesses políticos e talvez particulares já que na minha modesta opinião não poderia ser diferente.

Volto a falar do assunto mais tarde...

POR ESSA NÓS NÃO ESPERÁVAMOS.

A eleição do novo presidente da câmara municipal de Upanema é algo que vem preocupando e muito a classe dos servidores públicos municipais e aí alguém pode até pensar que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas tem sim.Não foi uma nem duas vezes que nós servidores precisamos dos vereadores e do espaço na câmara municipal como forma de reinvidicar ou pressionar o poder público por melhorias salariais entre outros .

Ora, a instituição que tem entre outras finalidades fiscalizar o poder executivo não pode jamais ficar presa as amarras do mesmo em troca de favores ou simplesmente por birra de alguns vereadores que entendem que eleger alguém que não seja da bancada governista é algo favorável ao Céliton Luiz. Senhores vereadores vocês precisam pensar no que é favorável ao povo e não a questões politiqueiras. Vocês sabem que os vereadores que são do grupo da prefeita na câmara não irão se manifestar contra ela e a favor dos servidores de jeito nenhum !Nós estávamos contando com vocês especialmente Nonato Garcia e Gineton Costa dos quais jamais esperávamos isso! Fiquem sabendo que a classe dos servidores tem acompanhado de perto o trabalho dos nove vereadores e a direção do SINDSERPUP tem mantido a classe informada de quem nos ajuda e de quem faz corpo mole pra não se queimar com a prefeita. Agora eu finalizo perguntando porque a prefeita quer tanto ter o controle da câmara também?

Vamos continuar acompanhando o trabalho nossos vereadores!